domingo, 7 de março de 2010

Politics of Snow: pintando as mudanças climáticas

Vamos de arte dessa vez. Mas sem deixar de lado a preocupação ambiental.
E vamos também direto com gelo e neve, já que estamos todos tão ambientados a este clima gelado depois das Olimpíadas de Inverno em Vancouver.
A artista Diane Burko resolveu trazer às telas e pincéis uma realidade muito comentada ultimamente, mas talvez não tão fisicamente exposta para o grande público: em sua exposição Politics of Snow, fez pinturas de paisagens de montanhas geladas em série, mostrando a mudança do aspecto destas paisagens durante o último século.
Para isso, ela desenvolveu todo um projeto de pesquisa com especialistas da US Geological Survey's, do National Snow and Ice Data Center da Universidade do Colorado, entre outros, para conseguir informações e fotografias dos aspectos de algumas montanhas de diferentes épocas. Então ela pintou tudo isso em quadros seriados, mostrando o avanço do degelo destas paisagens, acompanhando o aquecimento global.

3 comentários:

  1. Parabéns, Nati, por sempre estar trazendo coisas novas aos teus leitores. Achei esse post interessantíssimo! Continua assim!
    Um beijo, Julia

    ResponderExcluir
  2. Me mata de orgulho. DEMAIS. Se você assiste futilidades na TV como eu, e se Panico da TV se inclui nessa futilidade, o melhor modo que eu teria de expressar esse post é: "Nat, Brilha muito no Corinthias."

    (Não vou colocar aquelas risadas - kkkkkkk - nem - hahahah - pois se nao assiste, então não teve graça. Muito menos não vou escrever a risada patenteada do rio grande do sul -> rs).

    Quando eu crescer, vou aprender colocar foto no fundo do meu blog.
    rs

    bjos do gordo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty!!!
    Confesso que me senti tentada a "marocar" seu blog um certo dia fuçando o orkut!!!
    Tenho que lhe parabenizar!!1 Adorei o post.
    O da assimetria do coração me pareceu maravilhosoo!! O do curso tmb, né?? hehe
    Parabéns!!

    ResponderExcluir