domingo, 7 de fevereiro de 2010

De volta à atividade

Então... (entrando de clima paulista, para não perder o costume... TCHÊ! hehehe).
Chegou ao fim aquele curso de verão que comentei no último post. Gente, tava excelente!!
Ótimas aulas, palestras, mini-curso... gostei de tudo, principalmente do clima aconchegante e acolhedor que o povo da USP proporcionou pra gente.
Muito obrigada a todos que organizaram este evento tão bacana, e um alô especial pra Paulinha (que deve estar lendo esse post né guria!) e todo o pessoal do laboratório de Expressão, regulação e função gênica de eucariotos, onde eu fiz o mini-curso "RNAi como uma ferramenta para estudos funcionais in vivo". Gostei demais de passar esses dias labutando e sofrendo dissecando discos imaginais de Drosophila com vocês. Aprendi coisas que vou levar pra vida toda!
Essa foto aí abaixo foi depois de apresentarmos os resultados do mini-curso para o outros professores e alunos. Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Anderson, Murilo, Marianna, prof. Maria Luisa, eu, Mayara e Priscila.

Este é todo o povo que trabalha no Lab (quase nada animados, como se pode ver!). Nessa foto também mostra o Gustavo (de azul) e a Paulinha (do lado da professora), que também nos ajudaram no mini-curso, mas não puderam ir na apresentação.


Ah, e só um pitaco: teve uma palestra sobre Evo-Devo lá no curso ... na verdade, DUAS! Vocês imaginam minha satisfação vendo aqueles esquemas de colinearidade de genes Hox no telão?
Tem alguns professores desevolvendo trabalhos super interessantes sobre o assunto por lá, como a Tiana Kohlsdorf. Vale a pena conferir!

De volta ao Tage des Glücks, sem mais Evo-Devo, estou retornando à ativa, e espero conseguir montar uns posts legais para meus queridos leitores.
Havendo sugestões, críticas, qualquer coisa... deixe seu comentário!

3 comentários:

  1. Nati, minha querida... demorei, mas cá estou!
    Acho que consegui deixar bem claro o quanto fiquei maravilhada com seu blog, não é mesmo? Quanta informação apresentada de maneira elegante, empolgante, e tão tão coesa!

    Menina, qto ao curso de verão, também foi minha estréia, mas preferi ficar nos bastidores...
    Na verdade, tive que me conter :/ hehehe

    Te conhecer foi muito bom! Maravilhoso, na verdade! Agora, saiba que o comentário 'pós-curso' foi a participação ativa de todos vcs, em especial sua habilidade, inteligência e tranquilidade...
    Aiii como fico feliz que tenha gostado tanto assim! Você se tornou uma pessoa muito especial pra mim, viu?

    Ahh menina, tô matutando com meus botões... talvez seja bom entrar nessa lista de seguidores! =)

    Beijos beijos e mais beijos

    ResponderExcluir
  2. ahhhh esqueci de falar!!!
    Essa foto 'caipira' tá sendo muito divuldada! Afff
    hauahuahua

    ResponderExcluir
  3. Paulinha,

    Nem sei como te agradecer pelo comentário. Fico lisonjeada! (se tivesse aqui aquele emoticon com bochechas vermelhas eu usaria, hehehe).

    Tu também te tornou uma pessoa muito especial pra mim, e quero sempre manter contato contigo, viu?
    Passe sempre aqui no blog, tu és muito bem-vinda!

    O próximo post já está em construção!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir